Secretário da Saúde conversa com vereadores sobre o trabalho que vem sendo realizado na Secretaria

O secretáriomunicial da Saúde, Douglas Kaiser, vice-prefeito, Régis Zimmer, médico coordenador da Estratégia de Saúde da Família, André Bendl, enfermeira Gabriele Gonçalves, reuniram-se com os vereadores, na Câmara, na tarde da última quinta-feira, 5, para falar sobre o trabalho que está sendo desenvolvido pela Secretaria, ouvir as reivindicações dos vereadores e, juntos, buscarem oferecer uma saúde cada vez melhor à comunidade rolantense.

“Estamos realizando um trabalho de organização e planejamento na Secretaria da Saúde e começamos com mudanças no Posto do bairro Rio Branco, logo nos primeiros dias de janeiro, pois este é o bairro mais populoso do município”, explica Kaiser.

O médico André Bendl falou que está sendo realizado um trabalho diferenciado, com um sistema de acolhimento e classificação de riscos, que já vem mostrando bons resultados desde que foi implantado no bairro Rio Branco no início do ano. O trabalho de acolhimento é feito pelas enfermeiras, que fazem a classificação do risco, da necessidade real de atendimento imediato.

“Em dois meses, realizamos cerca de três mil atendimentos no Rio Branco através do sistema de acolhimento, que busca humanizar a forma de atender as pessoas. Na parte da manhã acolhemos os pacientes e à tarde atendemos a agenda programada. Queremos, futuramente, implantar este sistema no centro e na localidade do Alto Rolantinho”, comenta Bendl.

O vice-prefeito, Régis Zimmer, comentou que o processo de mudança é lento, mas que é necessário para que se possa oferecer um atendimento realmente de qualidade para a comunidade.

O presidente da Câmara de Vereadores, Jair Silva, e os também vereadores Elton Dürr, Elton Arnhold, Ilário Von Muhlen e Carlos La Vida falaram que gostaram da ideia do secretário Kaiser de apresentar o trabalho a eles, pois os vereadores recebem muitos questionamentos da comunidade e estando a par do que está sendo realizado pela Secretaria é possível divulgar o que está sendo feito e explicar o funcionamento do sistema.