Campus da Escola Técnica Federal do Vale do Paranhana em Rolante deve ser licitado até o fim de abril

A construção do campus da Escola Técnica Federal do Vale do Paranhana em Rolante foi tema de uma reunião na Secretaria Municipal da Educação e Esportes na manhã desta quinta-feira, 28, entre o prefeito de Rolante, Ademir Gonçalves (Dirão), vice-prefeito, Régis Zimmer (Geada) secretários municipais, vereadores, os pró-reitores representantes do Instituto Federal do Rio Grande do Sul, Viviane Ramos e Osvaldo Casares Pinto e o professor que dirigirá o campus, Jorge Portela.

Segundo Portela, a obra deve ser licitada até o fim do mês de abril, com um investimento de cerca de R$ 7 milhões para a construção de dois prédios, sendo um prédio administrativo com uma área construída de 2.727.02 m² e um prédio didático com uma área de 3.255.7 m². A expectativa é de a obra seja concluída até o fim de 2014.

No entanto, o Instituto Federal quer instalar um escritório avançado em Rolante para, a partir do segundo semestre de 2013, poder oferecer cursos através do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego e, para isto, o prefeito de Rolante já adiantou que a administração municipal disponibilizará instalações para o funcionamento do escritório, bem como salas para o funcionamento, posteriormente, dos cursos.

Participaram da reunião, também, o vice-presidente da Câmara de Vereadores, José Sehnem, os vereadores Ilário Von Muhlen e Elton Arnhold, secretária municipal de Educação e Esportes, Eunice Salim Silveira, secretário da Indústria, Comércio, Desenvolvimento e Trabalho, Ricardo Raimundo, secretário municipal de Meio Ambiente e Saneamento, Jorge Fischer, secretário municipal da Agricultura, Jair Fleck e o ex-prefeito de Taquara, Délcio Hugentobler.