Aulas de dança e expressão corporal animam as manhãs de terça-feira dos rolantenses

A Secretaria Municipal da Assistência Social de Rolante está oferecendo um curso de “Dança e Expressão Corporal”, para cerca de 35 pessoas com idade entre 40 e 77 anos, no salão da Escola Municipal de Ensino Fundamental Hugo Zimmer. As aulas acontecem às terças-feiras, das 7h30 às 9h30, coordenadas pelos instrutores de dança Daniel Mota e Fabiana da Rosa.

“Neste ano, resolvemos investir os recursos que recebemos do Fundo Estadual da Assistência Social em cursos voltados para as famílias e para a terceira idade”, comenta a secretária municipal da Assistência Social, Santa Zucatti.

Segundo o instrutor Daniel Mota, as aulas visam resgatar a imigração alemã, italiana, açoriana e a dança de salão. “Faremos este resgate através de danças circulares e meditativas, para equilibrar o corpo e os sentimentos dos nossos alunos”, explica Mota.

Os participantes do curso residem no bairro Rio Branco e todas as segundas-feiras frequentam um grupo de socialização coordenado pela assistente social da Secretaria, Izabel Saccaro, que trabalha questões do cotidiano, através de dinâmicas, palestras e, até, mesmo, passeios. Amanhã, 27, o grupo irá para Osório, fazer um piquenique no Morro da Borússia.

A Assistência Social está oferecendo, também, os cursos de manicure, corte de cabelo, corte e costura, crochê, tricô, pintura em tecido e culinária, todos gratuitos. Mais informações na Secretaria ou pelo fone 3547-1279.