Prefeitura de Rolante firma parceria com Senai

A Prefeitura de Rolante, através da Secretaria da Indústria, Comércio, Desenvolvimento e Trabalho e da Secretaria Municipal da Assistência Social, está firmando uma parceria com o Senai para a pactuação dos cursos do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Para tratar deste assunto, o secretário da Indústria, Comércio, Desenvolvimento e Trabalho, Ricardo Raimundo, e a responsável pelo CadÚnico na Secretaria da Assistência Social, Sônia Almeida, receberam, na última quarta-feira, 20, o coordenador de Educação do Senai Igrejinha, Cláudio Hoffmeister, e a auxiliar administrativa do Senai, Ilse Leuck, na Prefeitura de Rolante.

“Não temos falta de emprego em Rolante, mas sim de mão de obra qualificada em determinadas áreas. Qualificando as pessoas elas terão melhores salários e uma vida mais digna”, salienta o secretário.

Os cursos do Pronatec têm como público-alvo as pessoas que estão inscritas no CadÚnico, junto à Secretaria Municipal de Assistência Social.

Segundo Raimundo, os cursos que podem ser disponibilizados em Rolante, conforme levantamento feito sobre a necessidade de mão de obra, são: pedreiro (a), azulejista, carpinteiro (a), marceneiro (a), costureiro (a) de calçado, modelista, padeiro, eletricista predial, entre outros.

Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas junto à Secretaria da Indústria, Comércio, Desenvolvimento e Trabalho ou pelo fone 3547-1202.