Rolante comemora primeiro parto do ano realizado no hospital da cidade

O município de Rolante comemora o primeiro parto realizado na Fundação Hospitalar de Rolante neste ano, com o nascimento de Ana Clara Diedrich, na última segunda-feira, 11.

Segundo o secretário municipal da Saúde, Douglas Kaiser, desde dezembro de 2012 não estavam mais sendo realizados partos no hospital da cidade em função da falta de uma pediatra para acompanhar o procedimento.

Com a contratação da pediatra Gianni Dias Souza e da ginecologista e obstetra Melina Sarmento, que começaram a atender no Posto de Saúde Central na última segunda-feira, a partir de agora podem ser realizados partos de baixa complexidade em Rolante, que não apresentem riscos nem para a mãe nem para o bebê.

“Vim para fazer um trabalho diferenciado, tendo como base a qualificação e a humanização do atendimento da mulher de um modo geral”, explica Melina.

A médica atende de segunda à quarta-feira no Posto de Saúde do centro e no hospital.

“A escolha da Dra. Melina para realizar este trabalho no município vem ao encontro da nossa política de fazer um atendimento cada vez mais qualificado para que as gestantes tenham um pré-natal eficiente feito pela médica ginecologista obstetra e pela equipe de Estratégia de Saúde da Família. O nascimento da pequena Ana Clara simboliza a qualidade do atendimento que a Secretaria Municipal de Saúde está buscando. No entanto, continuamos contando com o suporte  da cidade de Taquara, que nos auxilia quando necessário”, salienta Kaiser.