Secretaria da Saúde de Rolante apresenta nova pediatra: a primeira a fixar residência no município

O prefeito de Rolante, Ademir Gonçalves, juntamente com o vice-prefeito, Régis Zimmer, o secretário municipal da Saúde, Douglas Kaiser, e o presidente da Câmara, Jair Silva, apresentaram a nova pediatra que fará um atendimento de 40 horas semanais no Posto de Saúde do centro, Gianni Dias Souza. Além disto, a médica é a primeira pediatra a fixar residência em Rolante, o que se traduz num marco para o município.

Gonçalves e Zimmer comentam que o atendimento pediátrico era uma reivindicação antiga e que só agora está sendo atendida em função da dificuldade de encontrar profissionais da área. “Entendemos que é realmente muito importante termos uma pediatra para atender nossas crianças em Rolante em todos os dias da semana”, salienta Gonçalves.

Segundo Kaiser, a médica atenderá de segunda à sexta, das 8 às 12h e das 13 às 17h. O sistema de marcação de consultas está montado e as informações sobre o funcionamento serão disponibilizadas no posto no início da próxima semana.

“A vinda da Dra. Gianni para Rolante é nosso presente às mulheres, hoje, que comemoramos o Dia da Mulher”, comenta o secretário da Saúde.

“Vou “recepcionar” os bebês que nascerem em Rolante, o chamado trabalho de recepção da sala de parto, e farei o trabalho ambulatorial no posto”, explica Gianni.