Rolante desenvolve projeto “Brincando com a Família”

A Secretaria Municipal de Educação e Esportes realizou uma reunião, na tarde da última terça-feira, 5, para definir alguns detalhes sobre o projeto que está em fase de desenvolvimento,“Brincando com a Família”.

Segundo a secretária de Educação e Esportes, Eunice Salim Silveira, o objetivo do projeto que começará pelas escolas com menor quantidade de alunos, é integrar as famílias, as escolas e a comunidade.

“O projeto funcionará a partir do interesse de cada localidade, com o tipo de jogos esportivos que são culturais de cada localidade, resgatando estas brincadeiras e integrando as famílias. Queremos, também, que as comunidades possam interagir entre elas, sempre com o objetivo principal de ter a participação dos pais e dos filhos juntos nestas brincadeiras”, comenta Eunice.

Os jogos serão realizados três vezes ao ano, integrando as 11 escolas municipais de Ensino Fundamental e as oito escolas municipais de Educação Infantil.

Participaram da reunião o Diretor de Esportes, Diogo Henemann, que coordenará o projeto, o prefeito de Rolante, Ademir Gonçalves, secretária Eunice, diretoras das escolas Klemens Bley, Princesa Isabel, Farroupilha, Padre Réus, General Osório e Machado de Assis.