Prefeito e vice-prefeito e Rolante reúnem-se com vereadores

O prefeito de Rolante, Ademir Gonçalves (Dirão) e o vice-prefeito, Régis Zimmer (Geada), receberam os vereadores na tarde de segunda-feira, 25, na Prefeitura de Rolante, com o objetivo de tratar assuntos de interesse geral, tanto do Legislativo, quanto do Executivo.

Inicialmente os vereadores falaram sobre a necessidade de a Câmara ter uma sede num local em que possa oferecer acessibilidade a toda a comunidade, o que pode ser viabilizado através de um local já existente, utilizando um prédio público que possa ser cedido para que seja utilizado pelo Legislativo.

O prefeito falou que sua meta é oferecer um serviço específico e de qualidade, também, voltado à saúde da mulher e da criança, juntamente com um local específico para fisioterapia. Caso ele consiga oferecer estes serviços no Posto Central que está sendo construído na Rua Conceição, poderá ceder o prédio onde funciona a Secretaria da Saúde para a Câmara. Caso contrário, juntos, Prefeitura e Câmara, encontrarão outro prédio para o Legislativo.

“Temos que ter um local adequado para atender mulheres, crianças e pessoas que precisam fazer fisioterapia. A maioria das mulheres de Rolante não tem condições de pagar uma consulta que custa, no mínimo, cerca de R$ 150,00”, comenta Gonçalves.

Durante a reunião foram abordados diversos assuntos, como a preparação do Parque Municipal de Eventos para a 17ª Kuchenfest, que será realizada de 8 a 10 de março; o prefeito falou sobre projetos que foram encaminhados à Câmara e os vereadores comentaram sobre as reivindicações que recebem da comunidade.

Os vereadores solicitaram que os secretários municipais compareçam à Câmara, quinzenalmente, para, durante a sessão, fazer uma explanação sobre o trabalho de cada secretaria, com agendamento prévio, para, inclusive, responder algumas perguntas que os vereadores recebem da comunidade.

Participaram da reunião o presidente da Câmara, Jair Silva, e os vereadores Renato Wesz (Renatinho), Ilário Vön Muhlen, Daniel Marcos Torres dos Reis, José Sehnem (Seninha), Luciano Altneter (Nico), Carlos La Vida (La Vida), Elton Arnhold (Eltinho) e Elton Dürr, juntamente com o assessor de Gestão, Controle e Transparência, André Wastowski.