Escolas de Educação Infantil de Rolante estarão abertas durante o carnaval

O prefeito de Rolante, Ademir Gonçalves (Dirão), juntamente com a secretária de Educação e Esportes, Eunice Salim Silveira, reuniu-se com as diretoras das nove escolas municipais de Educação Infantil na manhã desta terça-feira, 5, para definir a questão do atendimento às crianças durante o período de carnaval.

“As escolas funcionarão na segunda e na terça-feira, 11 e 12 de fevereiro, dias que correspondem ao período de carnaval, porque temos muitas fábricas de calçados na cidade e os funcionários trabalham normalmente neste período, fazendo com que seja um problema para os pais que precisam encontrar alguém que cuide de seus filhos quando a escola está fechada. Seremos parceiros da comunidade, sem esquecer as professoras”, comenta Gonçalves.

Segundo a secretária Eunice, além da função de ensinar os alunos, a escola tem, também, uma função social, que é de dar este suporte aos pais enquanto eles precisam trabalhar. “As professoras e funcionárias que trabalharão nestes dias receberão hora extra e as estagiárias terão suas horas trabalhadas remuneradas”, salienta Eunice.

Durante o período de carnaval a parte administrativa da Prefeitura e os postos de saúde não terão expediente, tendo em vista que existe uma lei municipal que determina este recesso para as repartições públicas neste período, exceto para os serviços essenciais, como plantão médico e coleta de lixo, que funcionarão normalmente.