Rolante recebe recurso de mais de R$ 2,4 milhões para construção da Ponte da Sand’éa

O prefeito de Rolante, Ademir Gonçalves (Dirão), juntamente com o vice-prefeito, Régis Zimmer (Geada), o prefeito de Riozinho, Airton Trevizani da Rosa e seu vice-prefeito, Valério Esquinatti, vereadores, secretários municipais, vereadores e representantes de entidades, recebeu o deputado federal Beto Albuquerque para um café da manhã na Confeitaria Sand'éa, nesta quinta-feira, 24, que veio entregar oficialmente o empenho liberado pelo Ministério da Integração Nacional de mais de R$ 2.455.343,38 para investir num estudo de redução dos riscos de inundações, enxurradas e alagamentos na área central de Rolante, que culminará com a construção de uma ponte, chamada pelos rolantenses de Ponte da Sand’éa. O município dará uma contrapartida de R$ 50.109,05, totalizando R$ 2.505.452,43 de investimento nesta obra.

“A liberação deste recurso é uma excelente notícia. Começamos nosso governo com esta obra tão esperada há tantos anos e, com certeza, a ponte da Sand’éa vai mudar a cara de Rolante. Estamos iniciando nosso governo com o pé direito”, comenta o prefeito Ademir Gonçalves.

“A construção da ponte será excelente para a funcionalidade de trânsito de Rolante, tornando a cidade mais segura e fazendo com que a logística tire o fluxo de veículos pesados do centro. A gora falta apenas concluir o estudo hidrológico e licitar a obra. Acredito que dentro quatro ou cinco meses a obra possa ser licitada”, salienta Beto Albuquerque.

Durante o evento, o deputado Beto Albuquerque falou, também, sobre a construção da ciclovia ligando o centro da cidade ao bairro Rio Branco, que é uma obra de extrema necessidade para a segurança de milhares de pessoas que trabalham e residem no local, tendo em vista que a RS-239 tem movimento intenso de veículos e os pedestres e ciclistas disputam espaço com os veículos principalmente nos horários de entrada e saída das fábricas de calçados, causando diversos  acidentes de trânsito. Conforme o deputado, a ciclovia continua na lista de obras prioritárias do Governo do Estado.