Secretária de Educação de Rolante apresenta projeto pedagógico às professoras e funcionárias da Educação Infantil

A secretária municipal da Educação e Esportes de Rolante, Eunice Salim Silveira, está realizando reuniões com professoras e funcionárias de escolas de Educação Infantil, nesta semana, com o objetivo de apresentar as metas, a proposta pedagógica da Secretaria e a equipe interdisciplinar de atendimento que dará suporte a todas as escolas da rede municipal de ensino.

“Acredito muito na Educação Infantil e queremos pessoas qualificadas atendendo nossas crianças. Nossa meta é atender todas as crianças do município e atendê-las com profissionais qualificados que tenham, no mínimo, o magistério ou estejam cursando pedagogia”, salienta Eunice.

A equipe será formada por psicopedagoga, assistente social, estagiária de psicologia, psicólogo, juntamente com a Coordenadora de Educação Infantil, Patrícia Castilhos dos Reis e a Coordenadora do Ensino Fundamental, Marlene Petry.

Os profissionais da equipe farão o diagnóstico dos casos de alunos, professores ou famílias que precisam de atendimento social, psicológico ou pedagógico e cada caso será tratado dentro do contexto de cada escola e o atendimento será realizado na sede do Núcleo que será na antiga Escola Oldenburgo, no bairro Grassmann.

A secretária Eunice falou sobre a questão de não haver mais férias coletivas nas escolas de Educação Infantil no fim do ano letivo, em função do grande número de mães que trabalham no comércio e em fábricas de calçados no município e ficam sem ter onde deixar as crianças no período de recesso escolar.

“O não fechamento das escolas foi um compromisso do nosso prefeito com a comunidade. A responsabilidade da escola é educacional e social e vamos organizar as férias dos profissionais da educação discutindo a melhor forma com eles, para que ninguém se sinta prejudicado”, comenta a secretária Eunice.

A Secretaria baseará seu trabalho acreditando na formação, na qualificação e na valorização para conseguir amenizar vários problemas futuros na vida das crianças. O trabalho será desenvolvido em rede com a Secretaria Municipal da Saúde, a Secretaria Municipal da Assistência Social e o Caps sempre que for necessário.