Prefeito de Rolante reduz em 10% os salários dos cargos em comissão

O prefeito de Rolante, Ademir Gonçalves (Dirão), juntamente com o vice-prefeito, Régis Zimmer (Geada), entregou ao presidente da Câmara de Vereadores, Jair Silva, um projeto para reduzir em 10% os salários dos cargos em comissão e 15% o salário do Prefeito, no fim da tarde desta terça-feira, 15, na sala de reuniões da Prefeitura.

“Esta redução representará uma economia de R$ 400 mil ao ano na folha de pagamento da Prefeitura e, com a correção dos valores, cerca de R$ 2 milhões nos quatro anos do nosso mandato, dinheiro este que vamos utilizar para investir em obras de infraestrutura, como calçamento, investir mais em saúde, educação e nas demais áreas em que houver necessidade. Além desta medida, já reduzimos no orçamento 40% do custeio para gastos com combustível, oficina, peças para carros e máquinas, além da redução de 40% no valor das diárias para prefeito, vice-prefeito e secretários”, comenta Gonçalves.

Segundo o vice-prefeito, Régis Zimmer (Geada), estas medidas buscam mostrar que esta é uma nova forma de administrar, com ações que buscam resgatar a credibilidade da Administração Municipal junto à comunidade rolantense.

O presidente da Câmara de Vereadores, Jair Silva, disse que apoia a ideia do prefeito Ademir Gonçalves e vai apresentá-la na Câmara. O projeto será votado na sessão extraordinária que será realizada na quarta-feira, 16.