Prefeitura de Rolante disponibiliza certidões negativas digitais gratuitas

A Prefeitura de Rolante disponibiliza, a partir desta sexta-feira, 4, certidões negativas de débito digitais gratuitas para Pessoa Física, Pessoa Jurídica e de Imóvel  através do site da Prefeitura.

“Para solicitar estas certidões na Prefeitura, o contribuinte paga um protocolo de R$ 9,00 e mais R$ 15,00 para retirar cada certidão e o prazo de entrega é de 15 dias. Pela internet, ela é feita na hora e não tem nenhum custo. Isto gera uma economia de R$ 24,00”, comenta o prefeito Ademir Gomes Gonçalves (Dirão).

Para solicitar as certidões no site da Prefeitura: www.prefrolante.com.br, o contribuinte deve buscar, na área de serviços, os ícones Certidão Negativa de Contribuinte, Imóvel e Econômico, utilizando seu CPF ou o CNPJ da empresa.

Para evitar o custo, o contribuinte que não tiver internet em casa pode acessar o site na Câmara de Vereadores, que disponibiliza computadores com internet gratuitamente à comunidade e, também, em lan houses ou nos escritórios de contabilidade do município.

O lançamento do serviço foi acompanhado pelo prefeito, juntamente com o vice-presidente da Câmara de Vereadores, José Sehnem, secretário da Fazenda, Lenoir Schönardie, secretário de Controle, Gestão e Transparência, André Wastowski, secretário do Planejamento, Egon Sniedze, responsável pelo setor de informática da Prefeitura, Régis Fleck, e funcionários da Secretaria Municipal do Planejamento e da Secretaria Municipal da Fazenda.