Rolante investe mais de R$ 43 mil em três novas academias de ginástica ao ar livre

O município de Rolante investiu R$ 43.320,00 (recursos da União) na aquisição de três academias de ginástica ao ar livre, através do Projeto Rolante de Bem com a Vida, para a prática de atividades físicas.

As academias, chamadas de Academias de Bem com a Vida, foram instaladas no centro, Alto Rolantinho e bairro Santo Antônio, todas próximas às Unidades Básicas de Saúde.

Segundo o prefeito Pedro Rippel, que inaugurou as academias na última quinta-feira, 27, juntamente com o coordenador do projeto, Paulo Vieira, e funcionários das Unidades Básicas de Saúde, cada academia é composta por cinco equipamentos e uma placa de orientação.

“Os equipamentos foram adquiridos com foco em sua funcionalidade, assegurando fortalecimento muscular, aumento da mobilidade, desenvolvimento da coordenação motora e das articulações de membros inferiores, superiores, coxas e quadril. Os equipamentos permitem, também, a realização de alongamentos e melhoram a flexibilidade de seus usuários, além de melhorar significativamente a capacidade cardiorrespiratória”, explica Vieira.

A proposta da Secretaria Municipal da Saúde é instalar uma academia próxima a cada Unidade Básica de Saúde sede de uma Equipe de Saúde da Família. Atualmente são cinco academias instaladas no município. Além das três que foram instaladas recentemente, já há outras duas em funcionamento junto à Unidade Básica de Saúde do Bairro Rio Branco e outra junto ao Centro de Atenção Psicossocial - CAPS.