Administração Municipal inaugura revitalização da Praça da Matriz de Rolante

A inauguração da revitalização da Praça da Matriz de Rolante, realizada no último sábado, 15, marcou o encerramento de um ciclo de oito anos de mandato do prefeito Pedro Luiz Rippel e do vice-prefeito Lenoir Schönardie.

A obra teve um investimento de R$ 342.895,87, sendo R$ 292.500,00 do Ministério do Turismo e R$ 50.395,87 de contrapartida do município.

A praça ganhou, além de um amplo espaço para eventos de cultura e lazer, alguns atrativos diferenciados como internet wi-fi grátis, chimarródromo com água na temperatura adequada para o chimarrrão e uma academia de ginástica ao ar livre.

A estátua do filho mais ilustre de Rolante, o cantor Vitor Mateus Teixeira, o “Teixeirinha”, ganhou um local de destaque, no centro da praça, rodeado por um espelho d’água com chafarizes que ficam iluminados à noite.

Além disto, o playground foi reformado e desde o primeiro dia tem recebido muitas crianças que estavam ansiosas para poder desfrutar dos brinquedos.

A programação de inauguração da obra começou às 13h, com um baile que marcou o encerramento do ano dos Grupos de Terceira Idade do município, seguida pela inauguração, propriamente dita, às 17h, escolha das soberanas da 17ª Kuchenfest, às 20h, e prosseguiu até à 1h, com shows de Marcelo San e da banda Cheiro de Paixão.