Prefeitura doa área para construção de nova sede dos Bombeiros Voluntários de Rolante

A Prefeitura de Rolante realizou a doação, em cartório, de uma área de terras de 12.994m², localizada na Avenida Tenente Pedro Vön Müllen para a Sociedade Civil Corpo de Bombeiros Voluntários de Rolante, nesta quinta-feira, 29.

O terreno doado foi oferecido pela Administração Municipal, sem troca ou permuta por outra área que os bombeiros possuem.

O novo projeto do prédio começará a ser planejado, levando em conta que o antigo projeto não se adapta à realidade da nova área.

A área doada é maior, possibilitando um melhor aproveitamento e distribuição dos cômodos da sede, possibilitando, também, um melhor posicionamento e acomodação dos veículos e equipamentos da entidade.

A área está localizada em uma área central do município, permitindo acesso a todos os bairros, agilizando, assim, o trabalho nos atendimentos de emergência.

Outro fator importante desta área, é que ela não tem histórico de alagamento, permitindo que a nova sede fique protegida contra enchentes que possam vir a acontecer.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Rolante, Leandro Gottschalk, a construção começará em breve, assim que o novo projeto for aprovado junto aos órgãos competentes. “Já temos alguns recursos financeiros disponíveis para o início da obra, bem como material de construção que a comunidade já doou com a finalidade de construir está nova sede”, comenta o comandante.

O atual prédio que acomoda as instalações operacionais da entidade já está com sua estrutura bastante comprometida com o tempo e com a infestação de cupins, se tornando frágil às intempéries do tempo.

A assinatura da doação foi realizada pelo prefeito Pedro Luiz Rippel e pela presidente da Sociedade Civil Corpo de Bombeiros Voluntários de Rolante, Maria Madalena Kirsch, acompanhada pelo comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Rolante, Leandro Gottschalk, pelo prefeito eleito, Ademir Gonçalves, e pelos vereadores José Carlos da Rosa, Elton Arnhold e José Sehnem.

Doações

A comunidade pode continuar realizando doação em material e/ou dinheiro para a construção, A entrega de material pode ser feita na sede da entidade, na Avenida Coronel João Linck, 489, e valores podem ser depositados no Banco Sicredi, agência 0109 conta corrente 53398-0 em nome de Sociedade Civil Corpo de Bombeiros Voluntários de Rolante. Esta conta está aberta exclusivamente para captação de recursos para a realização da obra.

A nova área permitirá que a entidade possa investir mais no trabalho social, como o Projeto Bombeiro Mirim, que trabalha com crianças de 12 a 17 anos.