Proerd forma mais de 180 alunos em Rolante

O município de Rolante teve a participação de mais de 180 alunos do 5° e 7° ano no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), em três escolas municipais de Ensino Fundamental: Hugo Zimmer, Independência e Santa Terezinha, tendo como instrutor o soldado André Camargo.

A formatura das turmas teve início na tarde da última terça-feira, 27, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Hugo Zimmer, com 75 alunos, as demais turmas farão suas formaturas nos próximos dias.

A solenidade contou com a participação da secretária municipal de Educação, Esportes e Cultura, Simone Tadiotto, diretora da Escola Hugo Zimmer, Eugênia Schuquel, vice-diretora Magda Toebe, responsável pelo comando da Brigada Militar de Rolante, sargento Alexandre Del Castel, professoras e alunos.

O Programa

O Proerd tem duração de quatro meses, tendo como objetivo transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas. No fim deste período, durante a formatura, as crianças recebem o certificado Proerd, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas e da violência.

O Programa é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado, que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo de ligação na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família.