Soberanas da 17ª Kuchenfest serão escolhidas durante inauguração da Praça da Matriz

As Soberanas da 17ª Kuchenfest, a Festa da Cuca, que integra a programação de aniversário de Rolante, serão escolhidas no dia 15 de dezembro, durante a inauguração da obra de revitalização da Praça da Matriz, às 20h.

Neste ano, dez candidatas disputarão o título de rainha e princesas da Kuchenfest, que acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de março de 2013.

A coordenadora do Departamento de Cultura, Joyce Costa, programou diversas atividades, em parceria com vários profissionais do município e da região, que disponibilizaram voluntariamente o seu tempo e conhecimentos para que as soberanas da 17ª Kuchenfest estejam bem preparadas para representar Rolante, tanto na fase de divulgação do evento, quanto para receber os visitantes na cidade.

A primeira atividade foi realizada na noite da última quinta-feira, 22, quando as meninas receberam dicas de postura e comportamento dos fotógrafos Nei Bernardes e Beth Esquinatti, especializados em fotos de casamento, ensaios fotográficos e fotos de aniversário de 15 anos, além de já terem feito os vídeos das entrevistas do Miss Rio Grande do Sul 2010, entre outros trabalhos em diversas cidades do Estado, Santa Catarina e Uruguai.

Os próximos encontros preparatórios para o concurso são no sábado, 24, no Setor Ambiental, onde as meninas vão aprender, na prática, a fazer a verdadeira cuca colonial na Oficina Mestre Cuca e terão dicas nutricionais com a nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura, Luciana dos Anjos.

A programação continua no dia 25, com dicas de passarela, postura e entrevista com Ana Paula Hugentobler.

No dia 2 de dezembro, Luana Oliveira falará sobre a História de Rolante. Dicas de beleza e maquiagem com Camila Durandes no dia 4. No dia 9, Joyce Costa falará sobre a prova escrita e Daniel Mota dará dicas sobre dança.

Nos dias 10 e 12 de dezembro, Flaubiano Lima dará dicas de oratória. No dia 13, Jéssica da Silva falará sobre autoestima e no dia 15 será realizada a entrevista às 18h, no auditório da Escola Sagrada Família e logo mais, às 20h, o desfile de escolha das soberanas, na Praça da Matriz.