Rolante investe R$ 50 mil em calçamento do Morro da Asa Delta

A Prefeitura de Rolante inaugurou o calçamento da subida do Morro da Asa Delta no último sábado, 17, onde investiu R$ 50 mil, de recursos próprios do município, através da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo.

A obra era uma reivindicação antiga da comunidade e, especialmente, dos pilotos de asa delta e paraglyder que praticam estes esportes no morro que tem rampas naturais e é um dos mais altos da região.

Na oportunidade, cerca de 25 pilotos de diversas cidades do Estado participaram da penúltima etapa do Campeonato Gaúcho de Voo Livre.

Durante a inauguração, o prefeito de Rolante, Pedro Rippel, entregou o projeto de infraestrutura do local ao prefeito eleito, Ademir Gomes Gonçalves (Dirão), que já tem uma verba garantida de cerca de R$ 250 mil de uma emenda parlamentar do deputado federal Eliseu Padilha. A obra deve ter início em 2013.

O presidente do MG 10, Clube de Voo Livre, Edson Fridrich, agradeceu o apoio da Prefeitura, através do secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Jair Fleck, que viabilizou a realização desta obra que beneficia os pilotos e a comunidade como um todo, tendo em vista que o Morro da Asa Delta é um dos pontos turísticos mais bonitos de Rolante, por sua beleza natural, que encanta a quem tem oportunidade de conhecer.

Participaram do evento, também, o vice-prefeito, Lenoir Schnördie, o secretário municipal de Obras, Claus Schierholt, o vice-prefeito eleito, Régis Zimmer, e pessoas da comunidade.