Mais de 50 mil pessoas circulam pelo Parque Vitor Mateus Teixeira durante o 28º Rolantchê

A 28ª edição do Rolantchê Internacional superou todas as expectativas da Associação Rolantense de Eventos, que organizou o evento, com apoio da Prefeitura de Rolante e Câmara de Vereadores no Parque Vitor Mateus Teixeira.

Foram quatro dias (de 8 a 11 de novembro) de muita cultura, tradicionalismo, provas campeiras e artísticas.

Neste ano, o evento teve algumas novidades como passeios panorâmicos de helicóptero e show de paraquedismo, internet grátis em todo o parque e a premiação da Campeira sempre é uma grande atração: foram cinco motos, um carro zero quilômetro e mais de R$ 20 mil em dinheiro distribuído em diversas modalidades de provas. Além de mais de R$ 10 mil distribuídos nas provas artísticas.

Paralelamente ao rodeio, foi realizada, também, a 31ª Expoaper, 24ª Exposição de Cavalos Crioulos, 22ª Exposição da Indústria, Comércio e Turismo, 21ª Feira de Produtos Coloniais e Artesanato, Exposição de Ovinos, Exposição de Pequenos Animais, Concurso de Invernadas Artísticas e 4° Criolaço.

As provas de laço foram disputadas por mais de 380 duplas de diversos lugares do Brasil e de países como Uruguai, Argentina e Paraguai, tendo como vencedores do carro zero quilômetro na categoria Laço Dupla Internacional as seguintes duplas: Lucas Forgiarini e Josué Souza, de São João do Sul – SC; Alan Soares e Thaian de Ávila – São Francisco de Paula e Lucas Barbosa e Maicon Oliveira, de São José, SC. Na gineteada o campeão foi Diego Soares, de Porto Alegre e em segundo lugar ficou o ginete Fábio Fontoura, da Barra do Ribeiro.