Rolante espera receber mais de 20 mil visitantes durante o 28° Rolantchê Internacional

A Associação Rolantense de Eventos (ARE), juntamente com a Prefeitura de Rolante, está trabalhando intensamente na infraestrutura do Parque Vitor Mateus Teixeira para que tudo fique pronto para o 28° Rolantchê Internacional, que será realizado de 8 a 11 de novembro.

Segundo o presidente da ARE, Claus Schierholt, que esteve no Parque, na manhã de hoje, 30, acompanhando o trabalho, juntamente com o coordenador do evento e secretário municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Jorge Fischer, a expectativa de público é de receber mais de 20 mil pessoas durante os quatro dias de evento, que já é tradicional no Estado.

Paralelamente ao rodeio, acontece, também, a 31ª Expoaper, 24ª Exposição de Cavalos Crioulos, 22ª Exposição da Indústria, Comércio e Turismo, 21ª Feira de Produtos Coloniais e Artesanato, Exposição de Ovinos, Exposição de Pequenos Animais, Concurso de Invernadas Artísticas e 4° Criolaço.

A premiação das provas campeiras, que é um dos grandes atrativos do evento, neste ano está ainda mais interessante, tanto que o capataz da Campeira, José Vilmar Gomes (Gima), disse que o número de duplas inscritas para disputar as provas deve ser superior ao do ano passado, chegando a 350 duplas de diversos lugares do Estado e de outros estados, como São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rondônia e, também, do Uruguai.

A premiação será composta por um carro, cinco motos, um reboque para cavalos e mais R$ 20 mil distribuídos entre as diversas categorias. Já nas provas artísticas, serão cerca de R$ 10 mil em prêmios.

Os ingressos serão comercializados pelo valor de R$ 10,00 os permanentes e R$ 5,00 os ingressos diários. O estacionamento será R$ 10,00 os permanentes para carros e R$ 5,00 ingressos diários para carros e motos.

O Rolantchê é promovido pela Associação Rolantense de Eventos, com apoio da Prefeitura de Rolante e a Câmara de Vereadores.