Estudantes das escolas municipais de Rolante participam do projeto do Sesc “Teatro a Mil”

Estudantes de Pré-Escola até o 5° ano do Ensino Fundamental das Escolas Municipais de Rolante estão participando do Projeto “Teatro a Mil”, oferecido pelo Sesc Taquara nesta quarta-feira, 24, e na quinta-feira, 25, no Ginásio Municipal de Esportes, com apoio da Prefeitura de Rolante, através da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura.

O objetivo do projeto é atingir mil alunos com três apresentações de teatro, gratuitas, durante dois dias.

A primeira apresentação foi realizada na tarde de hoje e as próximas serão realizadas amanhã, às 9h30 e às 15h. Além disto, antes das apresentações, as crianças têm um parque inflável à disposição no Ginásio para brincar. Este evento faz parte da programação da Semana da criança.

Segundo a auxiliar de Cultura e Lazer do Sesc Taquara, Schana Fernandes, em Rolante, o espetáculo que está sendo apresentado é “O menino do dedo verde”, do Grupo Ritornelo de Teatro, de Passo Fundo, que narra a trajetória de Tistu, um menino com poderes especiais que modifica a triste realidade dos ambientes áridos, secos e sem vida em flores, plantas e todo tipo de espécie vegetal, criando assim um ambiente vivo, harmônico e multicolorido. A direção é de Marcio Bernardes; com adaptação de Yulo Cezzar. O elenco é formado por Ana Marques, Giancarlo Camargo, Guto Pasini e Tarso Heckler. A classificação é livre e o espetáculo tem 55 minutos de duração.