Rolante deve zerar fila de espera na Educação Infantil até o fim do ano

Rolante deve inaugurar a nona Escola Municipal de Educação Infantil no fim deste ano, com um investimento de R$ 1.615.970,98, recursos oriundos do FNDE e contrapartida do município, com capacidade para 180 alunos de zero a seis anos de idade.

Segundo o prefeito de Rolante, Pedro Rippel, com a nova escola e com a ampliação da Escola Luizinho, que acontecerá até o fim do ano, também localizada no bairro Grassmann, o município conseguirá resolver um problema de muitas cidades, que é zerar a fila de espera por vagas na Educação Infantil.

Com uma área de 3.136,84 m², sendo 1.100,00 m² de área construída, o espaço físico da escola é composto por bloco administrativo (recepção, diretoria, sala de reuniões, almoxarifado, sala de professores e sanitários; bloco de serviços (cozinha, despensa, lavanderia, vestiário e sanitário para funcionários) e bloco escolar (oito salas adaptadas para a faixa etária com sanitários masculino, feminino e para portadores de necessidades especiais, sala de leitura multiuso e laboratório de informática) bloco de atividades (anfiteatro, solário, pátio coberto com refeitório e playground).

A escola está sendo construída na rua Florisbela Linck Stumf, próximo à Fábrica de Calçados Piccadilly e em breve a Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura colocará urnas em alguns pontos do bairro para que a comunidade possa ajudar a escolher o nome da escola, optando entre quatro nomes sugeridos e podendo sugerir mais um nome.

"Estou muito feliz por poder entregar a segunda escola deste porte para a comunidade rolantense. A primeira que a administração municipal entregou foi no ano passado, na localidade do Alto Rolante", comenta Rippel.