Rolante investe R$ 1,6 milhão em Escola de Ensino Fundamental

Está prevista para o fim do ano de 2012 a inauguração da Escola Municipal de Ensino Fundamental Inovação, construída no Bairro Grassmann, com um investimento de R$ 1.615,970,98.

Este será o primeiro Espaço Educativo Urbano II, construído de acordo com projeto financiado pelo Ministério da Educação com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) com contrapartida da Prefeitura.

A nova escola terá como objetivo principal estimular e desenvolver no educando o exercício de liderança, buscando habilitá-lo para atuar na sociedade com senso crítico, iniciativa, criatividade, independência e responsabilidade social.

“A proposta de ensino será inovadora, pois incentivará seus alunos a desenvolverem suas habilidades individuais, para que gradativamente possam conquistar sua autonomia intelectual. Dotada de ambiente prazeroso e próprio para desenvolvimento do processo de aprendizagem. Os estudantes contarão com excelentes profissionais capacitados nas diferentes áreas de ensino tendo como proposta a formação global do aluno’, explica a secretária municipal de Educação, Esportes e Cultura, Simone Tadiotto.

Faltam poucos detalhes para concluir a obra, como o ajardinamento, colocação de bloquetes e terminar a pintura do prédio para que a escola possa ser inaugurada, com capacidade para atender 330 alunos de pré-escola a oitava série/nono ano. Sua metodologia será baseada na Teoria de Freinet, com salas temáticas. Será a primeira escola municipal de Rolante a ter uma quadra coberta.