Rolante recebe Plano de Resíduos Sólidos

Na tarde da última quarta-feira, 22, o secretário municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Jorge Fischer, representando o prefeito de Rolante, Pedro Rippel, recebeu o Plano Municipal de Resíduos Sólidos das mãos do presidente do Consórcio Pró-Sinos, Ari Vanazzi, durante solenidade realizada no auditório das Faculades EST, em São Leopoldo.

Com o Plano Municipal de Saneamento, Rolante está apto a buscar recursos federais para investir nesta área, pois de acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, instituída no ano de 2010, apenas os municípios que têm o Plano estão habilitados a isto.

Na oportunidade os municípios que integram o Pró-Sinos receberam, também, o Plano Regional de Resíduos Sólidos, que pensa alternativas para solucionar os problemas que são comuns aos municípios ligados à bacia do Rio dos Sinos, o que facilitará, também, a busca de recursos federais.

O próximo passo será o desenvolvimento do Plano de Saneamento destes municípios, também através do Consórcio Pró-Sinos. A ordem de início foi assinada ontem e a previsão de conclusão é para novembro de 2013.