Rippel solicita reforço policial para secretário estadual da Segurança Pública

Na última quinta-feira, 26, o prefeito de Rolante, Pedro Rippel, teve uma audiência com o secretário estadual da Segurança Pública, Airton Michels, onde relatou, mais uma vez, os problemas quanto à falta de efetivo e materiais na Brigada Militar, resultando dificuldades na realização do policiamento na cidade.

Rippel explicou a Michels que a quantidade prevista para o 2° Pelotão de Rolante é de 25 policiais, e no momento a Brigada conta com somente 15, sendo que dois estão cedidos para outras unidades e dois por mês saem para férias de inverno por pelo menos quinze dias. O efetivo para este mês é de apenas 11 policiais e, além disto, com a instalação das cinco câmeras de vigilância no município, serão necessários policiais para monitorá-las.

O prefeito solicitou, também, renovação da frota de viaturas da Brigada, que atualmente conta três veículos e uma motocicleta, sendo que dois deles já necessitam ser descarregados devido ao desgaste do uso prolongado, tornando assim a manutenção elevada e frequentemente apresentam problemas mecânicos.

“A Polícia Civil também é um problema, já que não temos delegado e nem agentes suficientes para realizar o trabalho, tendo em vista que é impossível atender a demanda dos inquéritos com apenas dois policiais civis e uma funcionária cedida pela prefeitura”, salienta Rippel.

A audiência foi acompanhada pelo chefe de gabinete do secretário estadual da Saúde, Ciro Simoni, Fábio Rolim Medeiros.

O secretário Michels disse que analisará a situação de Rolante e destinará pelo menos mais um ou dois policiais civis para o município a partir de outubro, quando novos policiais estarão formados e analisará a possibilidade de atender as demais solicitações do município.