Assistência Social oferece cursos à comunidade

A Secretaria Municipal da Assistência Social, Trabalho e Cidadania está oferecendo gratuitamente cursos para a comunidade.

Desde o início do mês de junho estão em andamento os seguintes cursos: “Crochê”, no Centro de Referência da Assistência Social (Cras), no bairro Rio Branco, na localidade de Linha Reichert e no bairro Imocasa; “Manicure”, no centro e no Cras, no bairro Rio Branco e o curso “Corte e Costura” está sendo oferecido no centro e no Cras, no bairro Rio Branco. Os cursos terão três meses de duração.

Segundo a secretária Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, Alzira Rippel, esta é uma alternativa para complementar o orçamento destas famílias, é uma forma de geração de renda e de incentivá-las a aprender coisas diferentes, dando um novo sentido às suas vidas.

O curso de manicure, ministrado pela instrutora Vera Adams, é realizado há vários anos, sempre com bastante procura por parte de adultas e adolescentes. Atualmente são quatro turmas, com cerca de 30 alunas no total.

“Além de aprenderem uma profissão, minhas alunas e eu nos tornamos amigas. É ótimo poder transmitir conhecimentos e conhecer outras pessoas”, comenta Vera.

A menina Alessandra dos Santos, 11 anos, está na quarta aula e já se arrisca a fazer as unhas da mãe, da avó e das tias e comemora que já está aprendendo a fazer unhas decoradas, mas o objetivo é conseguir clientes fora da família também.

A Secretaria disponibiliza os instrutores e o material para os cursos. Os alunos não têm nenhum custo para participar. Os interessados devem inscrever-se na Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação, junto à Prefeitura. Mais informações pelo telefone 354-1279, com Marina.