Rolante lança Projeto Pequenos Vigilantes

No dia 12 de junho, o município de Rolante realizou o lançamento do Projeto Pequenos Vigilantes na turma 131, composta por 26 alunos do quarto ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Hugo Zimmer, que receberam um kit composto por camiseta, boné, pasta e duas cartilhas.

Ao todo, 141 estudantes do quarto ano das escolas municipais, Hugo Zimmer, Independência, Oldenburgo, Santo Antônio e Santa Terezinha participarão do projeto que tem como objetivo abordar assuntos ligados à vigilância sanitária, nutricional e ambiental, através de encontros quinzenais onde os alunos trabalharão com duas cartilhas desenvolvidas pela Secretaria Estadual da Saúde, criadora do projeto, e, também, com atividades de campo a supermercados e agroindústrias.

Durante os encontros, os estudantes aprenderão, inclusive, a verificar as informações contidas nas embalagens dos alimentos, como data de fabricação, validade, valor nutricional, entre outros aspectos, buscando mais qualidade de vida através dos alimentos que consomem em suas casas.

Em Rolante o projeto é coordenado pelo assessor da Secretaria Municipal da Saúde, Paulo, Vieira, que conta com o apoio da equipe de Vigilância Sanitária do município, Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura e Emater.