Escolas municipais de Educação Infantil de Rolante voltam às aulas

As oito escolas municipais de Educação Infantil de Rolante deram início ao ano letivo de 2012 na última quinta-feira, 2, atendendo 734 alunos de zero a seis anos de idade, distribuídos em turmas de Berçário, Maternal, Jardim A e Jardim B, com um quadro formado por cerca de 140 professores e funcionários.

Segundo a coordenadora da Educação Infantil, Izar da Rosa e a assessora educacional, Jéssica da Silva, serão realizados projetos diferenciados durante 15 dias para receber as crianças, para adaptá-las à escola.

Para que este período de retorno à escola ou de chegada para os alunos novos seja mais tranqüilo, as professoras e funcionárias empenham-se muito para acolher seus alunos, oferecendo, a cada dia, algo diferenciado para os alunos, como banho de piscina, banho de lona, banho de espuma, lanches diferentes, visitas, acolhimento aos pais, brinquedos infláveis, piscina de bolinhas e cama elástica, sendo que a programação fica a critério de cada escola.

Além disto, neste primeiro dia de aula, a Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura de Rolante presenteou cada aluno, do Berçário ao Jardim B, com um cofrinho para que eles aprendam a importância de economizar dinheiro, bem como água e energia elétrica, desenvolvendo projetos em sala de aula.

As escolas municipais de Educação Infantil de Rolante funcionam das 6h às 18h, de segunda à sexta-feira, oferecendo cinco refeições diárias às crianças, com café da manhã, lanche, almoço, lanche da tarde e janta. A Secretaria Municipal da Educação Esportes e Cultura disponibiliza, também, acompanhamento nutricional, psicológico e odontológico (através de uma parceria com a Secretaria de Saúde), oficina de balé para meninas do Jardim A e B e oficina de Taekwondo para meninos do Jardim A e B.