Bombeiros Voluntários de Rolante comemoram 11 anos de fundação com atividades de integração com a comunidade

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Rolante completa 11 anos de fundação no dia 14 de fevereiro e, para comemorar a data, a entidade realizou um dia inteiro de integração com a comunidade neste sábado, 11, transferindo as viaturas e bombeiros voluntários para a Praça da Matriz, onde foram realizadas diversas atividades das 8 às 18h.

Segundo a presidente da Sociedade Civil Corpo de Bombeiros Voluntários de Rolante, Maria Madalena Kirsch, o objetivo do evento foi promover uma integração com a comunidade, apresentando equipamentos, viaturas e procedimentos operacionais, tendo em vista que todas as ocorrências eram recebidas na sede do quartel, repassadas via rádio para os bombeiros que estavam na praça, e eles saíam de lá para fazer o atendimento.

Além disto, as crianças andaram de tirolesa e tiraram fotos com roupas de bombeiros nas viaturas.

Durante o evento, foram abertas as inscrições para bombeiro mirim (11 a 14 anos) e bombeiro aspirante (15 a 18 anos), ambos os sexos. Para realizar a inscrição o candidato deverá estar acompanhado dos pais e durante o ano letivo deverá estar freqüentado escola e ter boas notas.