Rolante trabalha na conclusão dos preparativos para a 16ª Kuchenfest

O trabalho é intenso no Parque Municipal de Eventos de Rolante, onde estão sendo concluídos os preparativos para a 16ª Kuchenfest, que será realizada de 9 a 11 de março, organizada pela Associação Rolantense de Eventos (ARE), com  apoio da Prefeitura de Rolante, Câmara de Vereadores, Governo do Estado, Emater e Univias.

O parque estará praticamente todo coberto, totalizando mais de seis mil metros de lonas, que vão garantir que, em caso de chuva, o evento transcorra normalmente. Além disto, o presidente da Associação Rolantense de Eventos, Darlei Cardoso da Silva, salienta que, como a Kuchenfest é uma festa para toda a família, a ARE investiu muito em segurança, contratando uma equipe de 40 profissionais e terá o apoio de mais de 50 policiais militares.

Quem quiser saborear as deliciosas cucas de Rolante já pode adquiri-las no Parque da Cuca, pois a produção começou na manhã de hoje e até domingo, 11, a produção não vai parar.

A ARE preparou uma programação especial que deve atrair cerca de 40 mil pessoas durante os dias 9, 10 e 11 de março.

A abertura oficial da 16ª Kuchenfest foi realizada no dia 2 de março, começando com desfile típico na avenida Borges de Medeiros, às 18h30, seguindo até à rua coberta com pronunciamento de autoridades às 19h30. Às 20h haverá show sertanejo com a dupla Vandy Violeiro e Jairo Cézar; às 21h30 show com a banda Quinta Avenida e às 23h, show com Tchê Garotos.

Desde o dia 8 de março tem chopp na Praça da Matriz, com animação de bandas locais, no dia 9 de março, a atração principal será o show da banda "Comunidade Nin-Jitsu, a meia-noite; no sábado, 10, a programação terá como destaque a Kuchenfest Infantil, com show da cantora Laira Alves e personagens da Disney e às 23h show da banda NXZero. No domingo, 11, às 19h, o cantor Daniel fará o show de encerramento da festa.

Os 27 sabores de cucas produzidos pela Associação de Cuqueiros e Cuqueiras, coordenada pela Emater, são feitos artesanalmente durante a Kuchenfest. São cucas doces e salgadas e na 16ª edição do evento devem chegar a dez mil cucas comercializadas. A cuca que será lançada neste ano é a Delícia, cujo recheio é mantido em segredo e só será revelado durante a festa. Mas só se sabe que é uma mistura de doce com salgado.

Os ingressos para a festa terão o valor de R$ 10,00 por dia ou R$ 25,00 a pulseira que dá acesso ao parque durante os três dias de evento. Ingressos antecipados a partir de 10 de fevereiro de 2012, em Rolante na Pastelaria Zanata, Rapaki Lanches e Xisquina Lanches, em Taquara na Bu Motors (antiga Budega Discos), em Riozinho no New Bar Lanches (Bar do Xeca), em Parobé na República Lanches, em Igrejinha na Budega Discos e em Três Coroas na Locadora Cine Box.