Ministra Maria do Rosário acompanha início da terraplanagem da Escola Técnica Federal de Rolante

A Ministra dos Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, esteve em Rolante, na última sexta-feira, 16, para acompanhar o início do trabalho de terraplanagem na área destinada à construção do campus da Escola Técnica Federal do Vale do Paranhana, às margens da ERS-239.

O evento teve a participação de diversas autoridades, como o prefeito Pedro Rippel, vice-prefeito Lenoir Schönardie, secretários municipais, vereadores, pró-reitor do Instituto Federal de Bento Gonçalves, Augusto Horiguti, diretor do campus de Rolante, professor Jorge Portela, Diretor de Administração e Patrimônio, Ronald Araújo, Coordenador de Produção Vegetal, Marcos Júlio Toebe  e o Coordenador de Produção Animal, Marcelo Lauer Mota; pessoas que integram o grupo de trabalho Pró-Escola Técnica, como o presidente da Faders, Cláudio Silva, o vereador rolantense, Jair Silva, secretária municipal de Educação, Esportes e Cultura de Rolante, Simone Tadiotto e o presidente do Sindicato Rural do Vale do Paranhana, Sérgio Luci.

“A ministra Maria do Rosário foi uma das grandes incentivadoras da implantação da Escola Técnica Federal no Vale do Paranhana, pois sempre lutou pela educação”, comenta o prefeito Pedro Rippel.

Na parte da manhã, foi realizada uma audiência pública, no salão de atos da Escola Sagrada Família, onde foram definidos os primeiros cursos que serão oferecidos no campus de Rolante: técnico em administração, técnico em informática, técnico em calçados e técnico em agropecuária.

Segundo o pró-reitor do Instituto Federal de Educação, Augusto Horiguti, o projeto será licitado no segundo semestre deste ano. A expectativa é de que as obras tenham início ainda no final de 2012, com previsão de inauguração para o ano de 2014. A escola deverá ter um investimento de R$ 10 milhões, dinheiro que, segundo Horiguti, está assegurado no orçamento do Instituto Federal.