Rolante investe R$ 172 mil na aquisição de caminhão para serviço de iluminação pública

A Prefeitura de Rolante, através de uma parceria com a Câmara de Vereadores, adquiriu um caminhão Iveco Daily, no valor de R$ 172 mil, com cesto aéreo, que atinge a altura de 13,5 metros em operação, com giro infinito, o que garante uma maior eficiência nos trabalhos.

O caminhão, que faz parte da Secretaria Municipal de Obras, será utilizado pelos eletricitas do Departamento de Iluminação Pública para realizar trabalhos de manutenção em todo o município.

O total do investimento é de R$172 mil, sendo que R$94 mil são do caminhão e R$78 mil do cesto aéreo. Do total deste valor foram repassados R$ 90 mil pela Câmara Municipal de Vereadores, cujo presidente, na época, era o vereador José Sehnem, e os R$ 82 mil restantes são de recursos próprios do município.

Segundo o prefeito Pedro Rippel, a aquisição do caminhão foi muito importante, tendo em vista que iluminação pública é, também, uma questão de segurança, principalmente para as pessoas que saem muito cedo para trabalhar ou para quem trabalha ou estuda à noite.

O caminhão foi entregue aos eletricistas, Andrei Josué dos Reis e Vonei Ferreira Guimarães, na tarde da última terça-feira, 20, na Praça da Matri, pelo prefeito Pedro Rippel, presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Altneter, vereadores José Sehnem e José Carlos da Rosa, e pelo diretor do Departamento de Trânsito e Iluminação Pública, Anderson Oliveira.