Rippel assina convênio de R$ 10 milhões para investir em Esgotamento Sanitário

Na manhã desta sexta-feira, 23, o prefeito de Rolante, Pedro Rippel, assinou um convênio com o superintendente da Funasa, Gustavo de Melo, acompanhado da engenheira chefe da Funasa, Nádia Pilati, e a também engenheira da Funasa, Nívea Schiavon, o superintendente adjunto regional da Corsan, Ubiratan da Cunha Guilherme, na Prefeitura, contemplando o município com R$ 10 milhões para investir em uma Estação de Tratamento de Esgoto, Estação Elevatória e um trecho de rede coletora de esgoto sanitário.

O município está aguardando a liberação dos recursos e autorização para abrir o processo licitatório, que deve ocorrer a partir do mês de abril.

Segundo Rippel, este é um momento histórico para Rolante porque é o início de um novo ciclo, partindo, num segundo momento, para a construção de redes para atender as outras bacias do município, proporcionando, assim, cobertura total do tratamento do esgoto sanitário à longo prazo.

“Começa aqui uma história nova de Rolante em relação à saúde pública, preservação do meio ambiente e em relação à água, saúde preventiva, qualidade da água que é captada na região. A cidade de Rolante está de parabéns”, salienta Melo.

Participaram do evento, também, o gerente da Corsan em Rolante, Jairo Reichert, vereadores, secretários municipais e representantes de entidades.