Rolante abre inscrições para candidatos a conselheiros tutelares

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Rolante - Comdicar informa que as inscrições para os candidatos a conselheiros tutelares devem ser realizadam de 23 a 30 de abril, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), na rua Júlio Kohlrausch, nº 166, bairro Contestado.

Para efetuar a inscrição é necessário ter idade superior a 21 anos, residir no município há mais de dois anos, apresentar original e cópia da Cédula de Identidade, ou Certidão de Nascimento, ou Certidão de Casamento ou Carteira Profissional, comprovante de residência, Certidão Negativa do Distribuidor Criminal Estadual (alvará de folha corrida); Certidão da Justiça Criminal da Justiça Federal; Certidão Negativa de Antecedentes Criminais. Ter Ensino Médio Completo- Certificado de Conclusão ou Histórico Escolar de Ensino Médio; Estar em gozo de seus direitos e deveres políticos – Apresentar comprovante de votação da última eleição, com cópia e duas fotos 3x4. O edital de abertura com inteiro teor está publicado no mural e site da Prefeitura Municipal de Rolante.

Em Rolante, são eleitos cinco conselheiros e dois suplentes. Mais informações com Jéssica, pelo fone (51) 3547-1057.