Câmeras de vídeo-monitoramento são instaladas em Rolante

Na tarde desta segunda-feira, 7, foram instaladas seis câmeras de vídeo-monitoramento em Rolante, integrando o projeto de videomonitoramento do Litoral Norte, executado pelo Ministério da Justiça através do PRONASCI Programa Nacional de Segurança e Cidadania (PRONASCI), que está sendo desenvolvido através do Consórcio Público da Associação.

Desde o ano passado, Rolante integra a Região Metropolitana, no entanto, o projeto foi estendido a alguns municípios parceiros da Amlinorte, como é o caso de Rolante e Santo Antônio da Patrulha.

Em Rolante foram instaladas seis câmeras distribuídas no centro e no bairro Rio Branco.

A Prefeitura viabilizou a construção de uma sala de vídeo-monitoramento, na Brigada Militar, que será a responsável pelo monitoramento das câmeras.

O investimento de Rolante será de R$ 14.229,89, o que representa 2% do valor total do projeto aplicado no município, sendo que o valor total que será investidos nos 24 municípios que integram o consórcio é de R$ 12.683.000,00.

As câmeras têm como objetivo inibir a criminalidade no município. Segundo informações da empresa que fez a instalação das câmeras, para que elas entrem em funcionamento é necessário que a RGE, responsável pelo fornecimento de energia elétrica no município, autorize e faça a configuração dos equipamentos, o que não deve demandar muito tempo.