Zuando Som canta e encanta estudantes rolantenses durante a XI Feira Municipal do Livro de Rolante

A Feira Municipal do Livro de Rolante teve início na manhã desta quinta-feira, 10, na Praça da Matriz e na Rua Coberta, com o tema "Cultivando a Leitura na Terra do Teixeirinha". O evento teve a presença das filhas de Teixeirinha, Márcia Bernadete Lima Teixeira dos Santos, diretora executiva da Fundação Vitor Mateus Teixeira - Teixeirinha, e Nancy Margarete Lima Teixeira, que se emocionaram com a homenagem feita ao cantor e compositor que nasceu no município. Márcia trouxe uma exposição de letras de músicas do artista e capas de seus discos, além de camisetas, DVDs e livros sobre a história de Teixeirinha. O ponto alto da feira, neste dia, foi a apresentação dos artistas Rodrigo Prates e Rafael Ferri, do Grupo Zuando Som, que apresentaram o show "O velho dos cabelos de mola", que é um livro escrito por Wlamor Santos, baseado na ideia de Rodrigo Prates e que despertou a criatividade dos alunos das escolas de educação infantil de Rolante. As oito escolas de educação infantil de Rolante receberam exemplares do livro para desenvolver atividades com os alunos cerca de um mês antes da Feira para que quando o grupo Zuando Som estivesse em Rolante apresentando-se, pudessem interagir com eles e foi o que aconteceu durante as duas apresentações realizadas durante a feira hoje (10). Mas não foram só as crianças que se encantaram com o grupo, foram os artistas quem mais se encantaram com elas... Eles ganharam um boneco do "velho dos cabelos de mola" feito pela Escola Municipal de Educação Infantil Luizinho e outro feito pela Escola Municipal de Educação Infantil Meu Recanto. Na parte da tarde, antes da sua segunda apresentação, visitaram a Escola Municipal de Educação Infantil Meu Cantinho, que fez uma homenagem aos artistas, cantando músicas do grupo e doando uma caixa de brinquedos que os alunos do Jardim A doaram para que eles levassem para doar para crianças que não têm brinquedos, na cidade deles (Rodrigo mora em Imbé e Rafael em Porto Alegre). Emocionados, Prates e Ferri retribuíram todo o carinho dos alunos da Escola Meu Cantinho com música e muitos beijos e abraços. A Feira prossegue até sábado ao meio-dia. Confira a Programação Dia 11/05 - Sexta-feira Manhã 9:00 – Bate-papo com Letícia Möller autora dos livros Corre, Pedro, corre! e Eu e você, aqui e lá! Apresentação Cultural – EMEF Santa Terezinha 10:00 – Bate-papo com Simone Saueressig autora de vários livros entre eles o Livro Virtual: O pitbull é manso, mas o dono dele já mordeu uns quantos, disponível em www.porteiradafantasia.com Tarde 14:00 – Bate-papo com Letícia Möller autora dos livros Corre, Pedro, corre! e Eu e você, aqui e lá! 15:00 – Bate-papo com Simone Saueressig autora de vários livros entre eles o Livro Virtual: O pitbull é manso, mas o dono dele já mordeu uns quantos, disponível em www.porteiradafantasia.com Noite 19:30 – Espetáculo Teatral “Herta Dia das Mães”, do Grupo Teatral Curto Arte da cidade de Dois Irmãos Dia 12/05 – Sábado 9:00 às 12:00 – Visitação literária. 12:00 – Encerramento Durante toda a Feira : Troca-Troca, Feira de Artesanato, 2º Sebo dos Amigos da Biblioteca Pública e Exposição Literária sobre as obras do músico Teixeirinha da Fundação Teixeirinha.