Rolante disponibiliza curso gratuito de Confeitaria Prática, Pães e Pizzas Artesanais

A Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo de Rolante está disponibilizando gratuitamente o Curso Confeitaria Prática, Pães e Pizzas Artesanais, através da Escola Móvel Panificação do Senai, para 12 pessoas ligadas à área de panificação do município.

O curso será ministrado por um instrutor do Senai na Escola Móvel Panificação, que está sendo instalada na frente do Ginásio Municipal de Esportes de Rolante. As aulas terão início na próxima segunda-feira, 21, até o dia 4 de junho, sendo realizadas de segunda à sexta, das 18h às 22h, com carga horária total de 44h.

O objetivo do curso é proporcionar a formação de profissionais capacitados em promover o uso das tecnologias, possibilitando aos participantes conhecimentos técnicos e práticos, habilitando-os na elaboração dos produtos. As relações humanas, a gestão ambiental e o empreendedorismo formam o perfil deste profissional.

Durante o curso, os participantes vão aprender a fazer pizzas caseiras, massa para pizza sem borda, pizza com borda recheada com requeijão, calzone, pastéis, diferentes tipos de massas, croassants, pães especiais, trabalharão com linha integral e multi cereais e receberão informações, também, sobre boas práticas de manipulação, segurança no trabalho e higiene.

Segundo o secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Jair Fleck, que recebeu a auxiliar administrativa do Senai, Ilse Leuck, na tarde desta quinta-feira, 17, que veio acompanhar a chegada da Escola Móvel em Rolante, foram disponibilizadas 12 vagas para os profissionais da área de panificação e todas já foram preenchidas. “Estamos recebendo ligações na Secretaria, pessoas pedindo para participar, mas as vagas são limitadas em função do espaço. Ficamos felizes em poder oferecer este curso para a comunidade, oportunizando mais conhecimento para qualificar ainda mais o trabalho que estas pessoas desenvolvem nas padarias de Rolante”, comenta Fleck.