Neste Dia dos Pais, demonstre amor com distanciamento e prevenção


Foto: ilustração  Fonte: Healthline

É chegada mais uma data comemorativa – e extremamente afetiva - em meio à pandemia do novo Coronavírus. Em função do aumento expressivo de casos positivados em Rolante, o Comitê de Enfrentamento à doença faz um apelo de conscientização para a comunidade. “A maior demonstração de amor que podemos fazer para aqueles pais que não moram mais conosco é não os visitar, o abraço pode esperar, não queremos que esse seja o último. Há seis semanas os casos têm mais que dobrado a cada 15 dias, é o momento de mostrarmos amor nos prevenindo, já passou da hora de frear o contágio”, alerta o médico Leonel Machado Paz, integrante do Comitê.

Nova blitz de orientação no trânsito
A exemplo do último sábado, Bombeiros Voluntários e Agentes de Saúde realizarão amanhã (08) uma nova blitz de orientação aos motoristas que chegam à cidade. O objetivo é reforçar a importância do uso de máscara em locais públicos e da manutenção do distanciamento social. “Sabemos que muitas famílias de fora têm sítio em Rolante ou mesmo vem para a casa de parentes. Aí é que temos visto os maiores pontos de aglomeração. Por isso pedimos tanto a colaboração e a conscientização de cada um, com atitudes que contribuam para a diminuição da disseminação do vírus em nossa cidade”, apela o Comandante dos Bombeiros, Leandro Gottschalk.

Panorama da Covid em Rolante
Em pouco mais de 120 dias de enfrentamento a pandemia, quase 1200 pessoas já foram testadas, e o número de pacientes, entre consultas e testes realizados Portal do Parque da Kuchenfest, chega a 1.600, mensalmente. Diversos profissionais da Saúde Municipal já foram afastados para cumprir isolamento por suspeita ou confirmação da Covid. O Hospital de Rolante conta com 2 leitos com respiradores e um para transporte de pacientes. Somente no último final de semana, três pacientes foram transferidos para leitos de UTIs, dois com suspeita e um positivado pela COVID-19.
Diante de tudo isso, o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus pede a compreensão e a colaboração de toda a comunidade rolantense.