Placas de sinalização turística são arrancadas e furtadas

 

Na manhã da última terça-feira (04) o Departamento de Turismo de Rolante foi informado por moradores da localidade da Mascarada que as placas de sinalização e orientação turísticas recentemente instaladas na área da Cascata das Andorinhas (de propriedade do município de Rolante) haviam sumido.

Das quatro placas arrancadas e furtadas, três eram de madeira e foram confeccionadas manualmente por artistas locais e a outra, de metal, continha informações sobre o circuito Cascatas e Montanhas e foi instalada em meados de março. O prejuízo é de mais de R$ 2 mil reais.

Essa não é a primeira vez que as placas de sinalização turística sofrem com atos de vandalismo. Em outra ação recente, realizada pelo Departamento em parceria com a Associação Amigos do Circuito Cascatas e Montanhas – AMICAM, enquanto as placas de orientação de direção e quilometragem do circuito de cicloturismo foram retiradas para manutenção, alguns dos postes metálicos que foram deixados instalados também foram furtados.

O Departamento de Turismo repudia os atos de vandalismo aos bens públicos e informa que encaminhou o ocorrido às autoridades competentes para investigação.

Denuncie
Pessoas que tenham presenciado atos de vandalismo como esses ou tenham informações, podem entrar em contato com o Departamento de Turismo, pelos fones 3547.1188 Ramal 217 ou whats 98444.6512