Após 120 dias, Biblioteca retoma serviço de retirada e devolução de livros

Após 120 dias de paralisação das atividades em virtude da pandemia do novo coronavírus a Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa de Rolante retomará gradativamente os serviços oferecidos à comunidade, sendo o primeiro deles a retirada e devolução dos livros. Para isso, o usuário deverá entrar em contato através do telefone 51 3547 1351 e agendar um horário para vir até as dependências da Biblioteca. Neste contato telefônico também será definido o livro desejado para a retirada.

Durante os meses de maio e junho, todo o acervo de aproximadamente 18.000 (dezoito mil) livros foi devidamente higienizado e isolado, pois neste primeiro momento somente a atendente da biblioteca que terá acesso aos livros, para evitar uma possível contaminação. Na devolução o livro é colocado em uma caixa acrílica, ficando em quarentena por 10 dias, após esse período será higienizado e disponibilizado novamente no acervo. Tais procedimentos visam evitar o contágio do Vírus, pois estudos apontam para o período de cinco dias ativo no papel.

O agendamento também é necessário para evitar aglomerações e promover o correto procedimento do serviço. O atendimento telefônico acontece de segunda a quinta, no horário das 8:00 às 17:15 e na sexta-feira das 8:00 às 13:00. A retomada dos serviços acontece para atender ao pedido dos diversos leitores e oferecer uma opção saudável de entretenimento para a comunidade, tomando-se todos os cuidados e protocolos de saúde para garantir o acesso seguro ao acervo.