Núcleo de Criadores de Cavalo Crioulo realiza provas seletivas com distanciamento controlado em sua sede própria, junto ao Parque do Rolantchê

A Administração Municipal esclarece:

Após receber um pedido de realização de atividades técnicas do Prêmio Freio de Ouro na sede do Núcleo de Criadores de Cavalo Crioulo, junto ao Parque do Rolantchê, a Administração Municipal vem por meio deste, esclarecer à população as razões pelas quais autorizou, respaldada pelas Secretarias Estaduais da Agricultura, da Saúde e do Ministério Público, a realização da atividade que acontece neste final de semana (26, 27 e 28 de junho).
Trata-se de provas seletivas fechadas ao público, com participação exclusiva dos ginetes concorrentes e proprietários de cavalos previamente inscritos, envolvendo no máximo até 100 pessoas. A atividade será a 4ª etapa de um processo seletivo, sendo que já ocorreram outras três recentemente na cidade de Esteio, e fazem parte de um cronograma estadual eliminatório para a Expointer.

Testes na entrada e presença de médicos da Santa Casa
Conforme garantido ao município pelos organizadores, uma equipe técnica foi montada e será coordenada pelo Diretor Técnico da Santa Casa de Misericórdia, doutor Ricardo Kroef. No momento do acesso ao Parque, todos os participantes passarão por testes.
Atividade tem o respaldo do Governo do Estado e do Ministério Público
Segundo o Prefeito Régis Luiz Zimmer, a realização da atividade só foi autorizada em função do compromisso assumido pela organização com todas as normas de segurança e higienização do local, estabelecidas no último Decreto de Distanciamento do Governo do Estado. Conforme já afirmado, a atividade teve respaldo das Secretarias Estaduais da Agricultura, da Saúde e do Ministério Público. Além das regras acordadas com a entidade, fica expressamente proibido o acesso ao público para acompanhamento das provas. Para garantir o cumprimento de todas as regras estabelecidas, a fiscalização municipal também se fará presente.

Organizadores esclareceram a dinâmica das atividades
Na manhã desta quinta (25), o Presidente do Núcleo de Criadores de Cavalo Crioulo, Evaldo Francisco da Rosa e o Presidente da Associação Brasileira de Cavalos Crioulos, Francisco Fleck, participaram de uma reunião na Câmara de Vereadores, onde esclareceram para vereadores, representantes da Administração Municipal e da Fundação Hospitalar de Rolante a dinâmica da seletiva. “Gostaria de esclarecer que esta é uma prova de seleção, cujos participantes já tem o seu nome na lista com respectivos CPF. Teremos ali dispensários para lavar mão espalhados no Parque, mais de 16 monitores acompanhando o cumprimento das mais restritas regras de sanidade. O pessoal da Santa Casa estará presente, o Dr. Ricardo Kroef, que é um dos quem elaborou todo o protocolo”, esclareceu Evaldo.