Corrente Rolante Solidária arrecada 4.356 kilos de alimentos para doação à famílias necessitadas

A quarta-feira (24) iniciou com uma grande e feliz entrega de alimentos arrecadados ao longo dos meses de maio e junho nos pontos de coleta da campanha Corrente Rolante Solidária. Até o momento, foram arrecadados 4.356 kilos de alimentos em 12 diferentes pontos de coleta parceiros, ou seja, quase 4,5 toneladas. Os alimentos foram transformados em 245 cestas, entregues no início do dia na sede do projeto Cáritas Paroquial, no centro de Rolante, de onde serão direcionados pelas entidades parceiras da Campanha para famílias necessitadas.

Desde o lançamento da campanha, no mês de abril, esta foi a primeira coleta realizada. A Corrente Solidária é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Assistência Social, Habitação e Participação Popular/CRAS Harmonia e uma rede de entidades parceiras: Cáritas Paroquial, Sociedade Espírita Ponto de Luz, APAR (Associação de Pastores de Rolante), Paróquia Imaculada Conceição, IECLB, IELB, Lions Clube, Corpo de Bombeiros Voluntários, CTG Passos dos Tropeiros e IASD.

As primeiras 245 cestas ficam agora a disposição destas entidades, que darão o destino correto para famílias necessitadas, de acordo com a realidade e demanda de cada um.

A Administração Municipal e os parceiros da campanha aproveitam o momento para agradecer a comunidade pelo engajamento nesta grande corrente do bem, assim como aos pontos de coleta onde a população pode continuar depositando seus donativos: Bolhke Supermercados, Supermercado Avenida, Super Riba, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Mercado Amizade, Mercado Born, Mercado Silveira, Real Empréstimos, Academia Physical Center, Confeitaria Sand´ea, RedLar e Jaísa Calçados.

Como receber os alimentos
A entrega de alimentos acontece mediante um cadastro familiar que é feito no CRAS e no Cáritas (ao lado da Igreja Matriz), para que haja um cruzamento de dados para que mais famílias possam ser atendidas.