Rolante confirma 18º caso positivo de Coronavírus. 13 encontram-se recuperados.

Atualização do Boletim de Casos de Coronavírus (COVID-19) no município de Rolante – Terça-feira, 23/06/2020

A Prefeitura Municipal de Rolante informa a comunidade rolantense, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Comitê  de atenção ao novo Coronavírus, a confirmação do 18° caso de contágio pela COVID-19 em nosso município.

Trata-se de um homem, de 23 anos, que não possui parentesco com os infectados anteriormente e encontra-se em isolamento, bem como seus familiares e pessoas próximas do seu convívio.

Dos 18 pacientes positivados, 05 encontram-se em tratamento e 13 já estão recuperados.

Nenhuma faixa etária está livre de ser contagiada, assim como nenhuma profissão. Todos temos que ter cuidados e respeitar o distanciamento social. A permanência do comércio aberto e da região na bandeira amarela está em nossas mãos.

Acompanhe o gráfico por idade e sexo dos pacientes positivados até o momento:

Reforçamos, portanto, as orientações para o uso contínuo de máscaras respiratórias, para que se mantenha o distanciamento social seguindo todas as instruções e informações, que seja evitado todo e qualquer tipo de aglomeração e que sejam mantidas e observadas as orientações de higiene e limpeza, sempre fazendo o uso do álcool gel e lavagem das mãos.