13/6 - Atualização do Boletim de Casos da COVID-19

IMPORTANTE: dos casos confirmados como positivos, 06 já se encontram recuperados.

A Prefeitura Municipal de Rolante Informa a comunidade Rolantense através da Secretaria Municipal de Saúde e do Comitê Municipal de atenção ao novo Coronavírus, a confirmação do 11° caso de contágio pela Covid-19 em nosso município.

Trata-se de mais uma pessoa da mesma família dos últimos 4 casos confirmados essa semana, que já se encontram em recuperação.

O novo paciente positivo encontra-se em isolamento, bem como seus familiares e pessoas próximas do seu convívio.

Diante dessas novas confirmações, reiteramos a total necessidade de conscientização e respeito as regras de isolamento domiciliar.

Reforçamos também as orientações para o uso contínuo de máscaras respiratórias, para que se mantenha o distanciamento social seguindo todas as instruções e informações, que seja evitado todo e qualquer tipo de aglomeração e que sejam mantidas e observadas as orientações de higiene e limpeza, sempre fazendo o uso do álcool gel e lavagem das mãos.