Professor Nelso Mazzurana doa 2.500 exemplares de seu livro para distribuição junto às cestas básicas

O professor e escritor Nelso Mazzurana neste mês de maio, doou 2.500 exemplares do seu livro “Terno de Reis... Trovas, Causos e Músicas”, 2.000 exemplares para serem distribuídos junto às cestas básicas que estão sendo direcionadas pela Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Rolante e mais 500 exemplares a serem distribuídos junto a Campanha “Corrente Rolante Solidária” que está acontecendo aqui em nosso município.

Junto a cada exemplar segue uma singela “cartinha” do escritor com o seguinte conteúdo:

“Querido Povo Rolantense...A Empatia é o que nos faz felizes. Alicerçado neste pensamento real quero comunicar a todos que conjugado com o Departamento de Cultura de Rolante e toda sua Equipe,  a Associação dos Amigos da Biblioteca Rui Barbosa,  bem como as demais Secretarias Municipais quero comunicar a doação de 2.500 Livros, feita pela minha família.

O Livro em curso é o meu 5º Livro que foi elaborado em parceria com o Tio Valdinho e o Valdemar Silvano da Rosa. É fruto do Fundo de Apoio à Cultura do RS em parceria com a Prefeitura Municipal de Rolante. Traz como Título: TERNO DE REIS, TROVAS, CAUSOS E MÚSICAS.

Voltamos agora lá no comecinho: Há muitos anos estive internado no Hospital Faiok de Taquara e tinha como companhia um radinho de pilhas que mal cabia na minha mão, ele era o meu companheiro.

Meu leito era no andar térreo. Um determinado dia escutei a música O Ipê e o Prisioneiro cujo estribilho é: Meu ipê florido/ junto à minha cela/ Hoje tens a altura/ De minha janela/ Só uma diferença/ Faz você agora/ Quanta claridade/ Tem você lá fora.

Lembro como se fosse hoje. Eu abraçado aquele radinho, sozinho, triste e meus sentimentos se transformaram numa viagem sem fim. É isto que estamos vivenciando neste momento. Trancafiados em nossas residências, talvez acompanhados somente por um telefone, uma TV e uma rotina. Desejo que este gesto faça companhia às pessoas confinadas e seja um instrumento que faça dançar, cantar, trovar, sonhar, sorrir, chorar de saudades, voltar à infância, lembrar dos avós, pais , tios, parentes e amigos, porque os Livros tem asas e braços, basta que nos deixemos abraçar e voar com eles pelos lugares mais lindos do mundo e chegar até próximo de Deus.

Por favor povo rolantense faça deste Livrinho seu companheiro de fé, irmão e camarada. A minha expectativa é que o Livro sirva de interação entre toda a família proporcionando horas e horas de alegria, esquecendo assim o vazio, a solidão, a impaciência e o medo do invisível.

Um forte abraço a todos, porém à distância. Fiquem com Deus, cantem e sorriem.

Prof. Escritor Nelso Hahn Mazzurana

Comunicação Prefeitura de Rolante – Joel Porto