“ESTAMOS JUNTOS” – Secretaria Municipal de Agricultura

Imaginem, além da pandemia do Coronavírus enfrentar uma estiagem severa que traz grandes prejuízos a todos os tipos de culturas.

Pois é isto que nossos agricultores estão vivenciando. Muitos problemas, mas também trabalho abnegado que permite diminuir o sofrimento com a estiagem.

As perdas são grandes, 50% menos de silagem, milho em grãos, leite, hortigranjeiros, na piscicultura e aí vai...

O Poder Público em um tempo desafiador como este, está ao lado do produtor adotando uma logística diferenciada de prestação de serviços pela Secretaria de Agricultura para assegurar a continuidade de um setor vital que é o agronegócio.

O Decreto de situação de emergência pela estiagem, sancionada pelo prefeito Régis Zimmer em nosso município, tem o intuito de focar e viabilizar todas as possibilidades de recursos estaduais e federais para amenizar esta grave situação.

A Patrulha Agrícola da Secretaria Municipal de Agricultura não parou nunca neste tempo de crise. Um trabalho alguma vez esquecido, mas que é um orgulho para toda a equipe. Trabalho nas propriedades e fiscalização nas agroindústrias e frigoríficos para garantir a produção de alimentos e empregos.

Produzir alimentos salva vidas!

Vamos em frente com os nossos produtores!

JAIR GILBERTO FLECK

Secretário Municipal Agricultura