ASSISTÊNCIA SOCIAL - Reunião Técnica para continuidade de Projetos Sociais

Na sexta-feira (06) foram recebidos para uma reunião nas dependências da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Participação Popular, o senhor Isidoro Petroli, Assistente de Projetos Sociais - Gerência Executiva de Governo da Caixa de Caxias do Sul/RS e a senhora Bruna Gazzoni, Supervisora de Filial de Governo - Gerência de Governo da Caixa de Novo Hamburgo/RS.

A proposta da visita foi discutir os projetos de Trabalho Socioambiental da Obra de Esgotamento Sanitário e as orientações para a finalização do Trabalho Técnico Social do Loteamento João Linck. Estiveram presentes nessa reunião a Técnica Social responsável atualmente pelo Trabalho Socioambiental, Anelise Fabiana Paiva Schierholt e Paola Zambelli, estagiária de Ciências Biológicas; a Técnica Social responsável pelo Trabalho do Loteamento João Linck, Carina De Bona Deczuta; a Coordenadora do CRAS Harmonia, Andreia Valandro; a Coordenadora de Projetos da Prefeitura Municipal de Rolante, Valentine Dall'Acqua.

Este espaço serviu para compartilhar dúvidas e sugestões referentes ao Trabalho Social com as famílias beneficiárias destes dois projetos. Como resultado desta reunião, foi recebida a aprovação do Trabalho Socioambiental da Obra de Esgotamento Sanitário já em execução na cidade, o que resultará em mais ações junto à população.

Esses projetos têm como principal objetivo, otimizar os benefícios resultantes da obra física. Para atingir esse objetivo, devem ser desenvolvidas ações que oportunizam a população, espaços de participação, discussão e reflexão acerca de todas as etapas da obra e pós-obra, visando a conscientização das famílias.

Foto: Comunicação Prefeitura de Rolante