EDUCAÇÃO - Formação continuada para professores da Educação Infantil e Anos Iniciais com a Professora Regina Shudo

A Secretaria de Educação e Esportes do Município de Rolante realizou no Salão de Atos da Escola Sagrada Família no sábado (07), a formação continuada para professores da Educação Infantil e Anos Inicias para abordar a temática: “Desligue os aparelhos Eletrônicos e Brinque Mais: A Transição entre as Etapas da Educação Infantil e Anos Iniciais”, com a Palestrante Professora Regina  Shudo.

Durante toda a formação a professora Regina ressaltou a importância dos documentos, Diretrizes Curriculares Nacionais, Base Nacional Comum Curricular e Referencial Curricular Gaúcho.

“...Todo o trabalho pedagógico, de gestão ou relacionado a infraestrutura deve priorizar o desenvolvimento e a aprendizagem da criança. É por ela, pelo seu desenvolvimento integral que devemos planejar nossas ações nas escolas infantis e Fundamental. Conforme as Diretrizes Curriculares Nacionais, “a criança é um sujeito histórico e de direitos que se desenvolve por meio das interações, das brincadeiras, das práticas educativas, das relações e práticas cotidianas que lhe são disponibilizadas.” E por isso, cabe ao adulto, ao professor, disponibilizar um grande acervo cultural, um bom repertório educativo para que as crianças de diferentes grupos sociais e contextos culturais diferentes, possam ter a oportunidade e a garantia de uma educação de qualidade. (Shudo, 2020)”

Fotos: Comunicação | Prefeitura de Rolante