EDUCAÇÃO - Capacitação de Serventes Merendeiras da Rede Municipal

Em fevereiro iniciaram as formações continuadas dos profissionais da Secretaria Municipal de Educação e Esportes. No dia 03/02, as serventes merendeiras de todas as Escolas da rede Municipal, foram recebidas pelo Prefeito Municipal Régis Luiz Zimmer; pela Secretária de Educação e Esportes Eunice Luzia Salim Silveira e pela equipe da SMEE para a palestra: ”Boas Práticas na Manipulação dos Alimentos” e “Projeto Escola Parceira da Amamentação”.

Através da parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, a palestra foi ministrada pela nutricionista Ana Paula Nascimento dos Santos e pela enfermeira Adriana Suely Carlos Gois.

O tema da alimentação foi abordado com objetivo de conscientizar e capacitar as serventes merendeiras em relação aos cuidados diários na manipulação e preparação dos alimentos, visando proteção à saúde de nossos estudantes, Ana Paula e Adriana também apresentaram o projeto: Escola Parceira da Amamentação, este que ocorrerá nas Escolas Municipais de Educação Infantil, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

Fotos: Joel Porto | Comunicação Prefeitura de Rolante